A coordenação da Brigada Voluntária Anjos Jacuipenses fez diversas postagens em redes sociais nesta quarta-feira, 14, para anunciar os “7 anos anos salvando vidas”.
Todos sabem que a prioridade do grupo desde a fundação foi salvar vidas, resgatando vítimas nos diversos tipos de acidentes, bem como o deslocamento a domicílio para atendimentos de pessoas enfermas e durante todo este tempo cumpriu o serviço que guardadas as devidas proporções, são realizadas pelo Serviço de Atendimento Movel de Urgência (SAMU) que passou a funcionar recentemente.
O que torna o grupo digno de muito elogio é prestar não apenas um serviço a vida humana, é acionado constantemente também para salvar animais de pequeno, médio e grande porte, inclusive peçonhentos e silvestres. Cumpre a função de bombeiro, assim como o SAMU, resguardamos as devidas proporções. Bombeiros e profissionais do SAMU devem ser bem remunerados, os socorristas da Brigada Anjos Jacuípenses não recebem nada por isso, tendo o ‘Obrigado’ como moeda de maior valor.
O grupo conta com 24 voluntários ativos e quase o dobro de abnegados que sempre que podem comparecem a base para se colocar a disposição. Lá tem enfermeiro, estudante de medicina, de enfermagem, tem técnico de enfermagem tem bombeiro civil e assistente social que contribuem para o sucesso da Brigada que foi fundada para atender a população de Riachão, mas salvar vidas ultrapassa limites e várias vezes se deslocou para atender ocorrências em cidades circunvizinhas.
O Calila Notícias é testemunha do trabalho incansável desse grupo, tendo publicado cerca de 400 reportagens nesses 7 anos. E tudo começou com esta reportagem abaixo publicada em janeiro de 2018.
Riachão – Idoso morre em colisão envolvendo caminhão e Belina na BR 324