É muito comum encontrar reportagem na imprensa quando ocorre algum tipo de atitude envolvendo pessoas que agem com honestidade. Em Conceição do Coité repercutiu um desses casos nesta quarta-feira, 21, após circular a informação que um cidadão foi até a agencia do Banco do Brasil local na terça e encontrou várias cédulas ejetadas e não retiradas do caixa eletrônico.
Segundo a jornalista Rafaela Rodrigues, Kel Pereira que é irmão de Leo, proprietário de uma funarária da cidade tinha ainda a agência realizar uma transação no setor de autoatendimento quando deparou com a grana no valor de R$ 2.400. “Fiquei sem entender, mas peguei o dinheiro, botei no bolso e deixei um bilhete com informações para tentar localizar o dono”, disse Kel.
De acordo com Rafaela Rodrigues, manteve contato com um funcionário do banco que preferiu não se identificar relatou que logo após o ocorrido o cliente (dono do dinheiro) foi reclamar que o valor não estava na conta. ” Ele solicitou o deposito e não aguardou o processo até o final, ele saiu e antes da transação ser conluída e o sistema ejetou as cédulas”, contou o bancário.
Através do bilhete deixado com os contatos de Kel, o funcionário do banco localizou o cliente de prenome Givaldo que ficou muito feliz por não ter ficado no prejuízo e deu uma gratificação ao homem que guardou seu dinheiro.