O Bahia levou a melhor no último clássico do ano e bateu o Vitória por 2 a 0 na tarde deste domingo, 11, na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, em jogo da 22ª rodada da Série A. O Tricolor foi melhor no primeiro tempo, abriu o placar com Everton Ribeiro, mas viu o Rubro-Negro crescer na etapa final. Porém, os donos da casa foram mais eficientes e definiram a partida, já nos minutos finais, com belo gol de Luciano Juba para permanecer vivo na luta pelo G-4. O Leão, por sua vez, segue ameaçado pela zona de rebaixamento.
Primeiro tempo
O jogo começou truncado na Arena Fonte Nova, mas era o Vitória que conseguia executar melhor sua proposta, com marcação no campo de ataque do Bahia para diminuir os espaços. Os donos da casa, por sua vez, erravam muitos passes e só conseguiram se encontrar no jogo após o gol de Everton Ribeiro, aos 14 minutos.
Everton Ribeiro tomou uma pancada na cabeça em disputa de bola com Ricardo Ryller no meio-campo logo no início do jogo e ficou com olho inchado. O camisa 10 recebeu atendimento, falou com o árbitro, mas mesmo assim não saiu de campo. Ele parecia sentir que estava predestinado a ser personagem deste Ba-Vi. A resposta veio de imediato, quando ele abriu o placar com chute da intermediária que encobriu Lucas Arcanjo após desvio. Daí pra frente as melhores chances foram do Tricolor, que soube controlar o jogo e deu poucas possibilidades para o Rubro-Negro.
Segundo tempo
O Vitória voltou melhor para a segunda etapa, com mais agressividade em busca do empate. Destaque para as entradas de Pablo, Lawan e Zé Hugo, que deixaram o time ainda mais ofensivo. Este último, inclusive, acertou uma bola na trave aos 26 minutos. Mas a pressão rubro-negra não foi convertida em gol, e o Bahia se aproveitou do cenário para garantir a vitória em contra-ataque puxado por Rafael Ratão, aos 51 minutos, que terminou com gol de Luciano Juba.
CN | Globo Esporte