A vereadora Maria de Lourdes, conhecida como Dona Lurdinha, denunciou na última segunda-feira, 26, uma série de irregularidades na Câmara Municipal de Andorinha, incluindo agressão física, injúria, calúnia e difamação por parte do candidato a prefeito Adilberto, da oposição.
Dona Lourdinha, de 70 anos, relatou que, ao chegar em seu local de trabalho, foi informada por populares sobre a presença de Adilberto na Câmara, onde ele estaria realizando campanha e atendendo eleitores—uma prática proibida no local. Ao confrontar o candidato, a vereadora afirma ter sido empurrada por ele, que tentou evitar ser filmado.
Como prova, a vereadora apresentou uma foto e um vídeo do ocorrido, mencionando que outros vereadores, como Ednaldo de Oliveira (Neném do Dário), presidente da casa legislativa, e Neguinho do Gregório, também estavam presentes, juntamente com várias eleitoras.
Dona Lourdinha registrou um boletim de ocorrência na delegacia, acusando Adilberto de injúria, calúnia e agressão física. Em resposta, o candidato teria registrado uma ocorrência falsa, alegando ter sido agredido verbal e fisicamente pela vereadora, além de divulgar um vídeo em suas redes sociais com uma versão dos fatos que ela considera mentirosa.
A vereadora afirma que as acusações de Adilberto são infundadas e que as imagens registradas no local confirmam sua versão. Ela também solicitou as gravações das câmeras internas e externas da Câmara, mas até o momento não obteve resposta ao ofício. Além disso, Dona Lourdinha denunciou um clima de desmando na Câmara Municipal, citando uso irregular de veículos oficiais, desvio de recursos, gastos excessivos com combustível e o uso pessoal de carros da Câmara por parte do presidente e funcionários. Ela também destacou episódios de machismo praticados por Adilberto, mencionados anteriormente em seus discursos.
A vereadora pediu que o Ministério Público e a Justiça investiguem as denúncias e tomem as medidas cabíveis. “É preciso que a população de Andorinha saiba o que está acontecendo dentro da nossa Câmara. Não podemos permitir que a verdade seja distorcida e que a honra de pessoas honestas seja manchada”, declarou.
Não conseguimos o contato com o candidato a prefeito Adilberto. Em tempo deixamos o espaço a sua disposição caso queira se pronuniciar.
E-mail: [email protected] / 75 99111-3435 (Zap)