O advogado Telmo Fernandes foi assassinado a tiros na noite de sexta-feira (13) na cidade de Pé de Serra no território da bacia do Jacuípe, distante cerca de 30km de Riachão. O jurista que também foi jogador de futebol do Jacuipense e Fluminense de Feira foi morto com vários tiros na boca, próximo da cancela do sítio onde morava.
O crime é característico de execução. já que nada foi levado dele, nem mesmo o celular.
Telmo era bastante conhecido na região, pela passagem no futebol profissional, estava cursando Medicina Veterinária e era também sócio da empresa COBAPES, de reciclagem de lixo e poda de árvores. Ele também tentou carreira na vida pública, quando em 2018 concorreu a uma cadeira na Assembleia Legislativa do Estado (ALBA). Ele disputou pelo PTC usou o nome Teo Fernandes e obteve 1899 votos.
A motivação e a autoria do crime ainda são desconhecidas.
O Calila Notícias foi informado que o rabecão do Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Serrinha chegou no local do crime para realizar o levantamento cadavérico por volta das 12h40 de hoje (14).
Atividades políticas suspensas
Diante do ocorrido as duas coligações que disputam as eleições do município suspenderam as atividades deste fim de semana. Edgar Miranda (PSD) pela coligação “Avança Mais Pé de Serra” tenta a reeleição de prefeito. Enquanto pela oposição está na disputa Zeide da Farmácia (União Brasil) pela coligação “Pé de Serra Pode Mais”
Redação CN | Informações Interior da Bahia