Marcelo Araújo que embora seja de família de tradição política, jamais tinha colocado seu nome em disputa, surgiu do nada em 2020, lançou seu nome e conseguiu se eleger derrotado o candidato professor Danilo (PT). Em campanha prometeu resgatar festas populares e alavancar a economia e o resultado do trabalho nitidamente agradou a grande maioria dos coiteenses, dos quase 54 mil eleitores aptos a votarem no município, metade digitou o 44, ou seja, recebeu 27028 votos.
Muita gente viu o favoritismo de Marcelo se tornar mais evidente quando a oposição de dividiu e Assis e o deputado Alex da Piatã que estiveram juntos em 2012 e 2016 e saíram vitoriosos derrotando candidatos do grupo de Marcelo. Alex lançou sua esposa candidata pelo PSD e Assis pelo PT e ao final da apuração o prefeito foi reeleito com uma votação mais que o dobro dos votos de Assis (14.550) e mais de quatro vezes que a votação de Val (21.412). A votação de Assis 12.478 mais a de Val 5.516 soma 17994, ainda assim Marcelo obteve 9.034 votos a mais.
Há quem diga que a oposição lutou por 40 anos para tirar o grupo dos vermelhos do poder, mas a falta de um diálogo franco e aberto fez com que devolvessem o comando do município apenas oito anos depois.
Logo após o resultado final o prefeito reeleito subiu no trio elétrico – Veja
Ver essa foto no Instagram