A Polícia Civil de Concórdia município do interior catarinense informou nas últimas horas que foi instaurado Inquérito Policial para apurar o acidente de trânsito, ocorrido na quarta-feira, dia 23, em Concórdia que resultou na morte de uma criança e ferimentos em outra. Ambas são filhas de Ubiraci Oliveira, natural de Conceição do Coité-BA.
De acordo com informações preliminares, logo após o acidente, a mulher que conduzia o veículo prestou socorro às vítimas – duas crianças – e pediu ajuda para que populares acionassem a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros Voluntários.
Na delegacia, a motorista do veículo foi submetida ao teste de etilômetro, que apresentou resultado negativo para consumo de álcool. O inquérito policial deverá ser concluído dentro do prazo legal.
Ana Beatriz que ficou ferida no acidente recebeu alta
Ana Beatriz de 9 anos, irmã de Maria Clara que também foi atropelada na Rua Marcelino Ramos, em Concórdia, teve seu quadro clínico considerado estável e recebeu alta do Hospital São Francisco ainda na noite da quarta-feira, dia 23. A informação foi confirmada por uma de suas irmãs em conversa à reportagem da Atual FM.
No momento do atropelamento, a menina chegou a ficar desacordada, mas não apresentou ferimentos graves após a avaliação médica. Infelizmente, a irmã de apenas 5 anos não teve a mesma sorte e faleceu em decorrência dos ferimentos.
A tragédia ocorreu quando as duas irmãs, alunas do Colégio Giuseppe Sette, no bairro Guilherme Reich estavam a caminho de casa após o término das aulas e foram atingidas por um veículo ao atravessarem a rua, que não possui faixa de pedestre, próximo ao mercado Zatt.
O sepultamento de Maria Clara ocorreu na manhã de quinta-feira, 24, no Cemitério Parque em Concórdia. A família é da Bahia e mora em Concórdia há cerca de 4 anos. Ubiraci natural de Conceição do Coité e Fernanda (esposa) de Salvador. Além das duas meninas envolvidas no acidente o casal tem mais 4 filhos, apenas um nasceu em Concórdia, segundo o CN apurou.
CN | Fonte: Atual FM