Viralizou na manhã desta terça-feira, 1, alguns vídeos envolvendo o deputado estadual Marcinho Oliveira (União Brasil) envolvido numa confusão política, no centro da cidade de Monte Santo, município do território do sisal, um dos principais redutos políticos do parlamentar.
O Calila Notícias teve acesso aos vídeos. Um deles filmado por uma mulher de dentro do carro para fora onde discute com outra mulher que é esposa do deputado. “Você estava me seguindo, eu não lhe devo nada pra você está me seguindo”, disse a esposa do deputado e em seguida se afastou do carro.
Em seguida Marcinho Oliveira se aproxima do carro novamente, desta vez vai na direção de um homem que está filmando fora do veículo, para tirar satisfação, acusando ele de estar filmando sua mulher. O rapaz diz ser cidadão de bem e o deputado diz que também é, dá as costas e ordena que filme.
O homem que discute com Marcinho afirma que não está comprando voto, e ele questiona: Quem está comprando voto aqui? A esposa surge novamente na frente do celular e diz que estava voltando da casa da tia dela. Neste instante um homem que estava em um dos carros da comitiva de Marcinho vai na direção do outro que filmava e derruba o celular com um tapa.
Versão da mulher que filmou a esposa de Marcinho
A reportagem do Calila Notícias conseguiu identificar a mulher que aparece dentro do carro filmando e discutindo com a esposa do deputado. Trata-se de Andreza Temístocles de Jesus e Adinadab Sebastião que estava no carona do veículo.
Na comitiva de Marcinho além dele e a esposa tinham outros quatro homens, incluindo um policial da reserva (aposentado).
Andreza disse que por volta das 23h foi buscar Adinadab no Conjunto Habitacional Minha Casa Minha Vida, onde ele reside. No seu carro estava também uma amiga de nome Salete e um filho dela e quando seguia pela Praça um carro modelo Ranger de cor preta estava em sua frente, “até então eu não sabia que era a esposa dele [Marcinho] que estava naquele carro, junto com um policial que estava dirigindo e quando chegou na praça principal, em frente ao Banco do Brasil, ele veio e nos cercou”, contou Andreza, em seguida aconteceu o que já mencionamos acima.
Ela relatou ainda que no momento que a esposa de Marcinho foi até o carro dela, um policial acompanhou, sacou a arma e apontou em sua direção e mandou que ela abaixasse o vidro.”Só que o carro que estou é blindado, o vidro não abaixa, eu abrir um pouquinho da porta, foi quando a esposa dele e arregaçou a porta e me agrediu verbalmente, colocou o dedo em minha cara e o que estava no meu lado [Adinadab] saiu do carro filmando, quando o deputado ficou todo nervoso, quando Willian que estava em outro carro chegou agredindo”, afirmou Andreza que disse que tem conhecimento que eles estão comprando voto.
O deputado Marcinho Oliveira apoia a candidatura de Itacia Andrade, atual vice-prefeita e que está concorrendo a prefeitura contra Silvania Matos que tenta a reeleição.
Nossa equipe tentou contato com o deputado, bem como visitou sua página oficial para ver se ele fez alguma publicação sobre o episódio, mas não conseguimos. Em tempo, informamos que o espaço está aberto caso deseje se manifestar.