A equipe de socorristas do Águia Resgate foi acionada na tarde deste sábado, 09, por volta das 14h45 para prestar socorro a uma vítima de acidente de moto na rodovia BA 411 (estrada de terra) que liga a sede do município de Conceição do Coité ao Distrito Juazeirinho.
A vítima identificada como Roberto Almeida Goes, 62 anos, pilotava uma motocicleta quando deparou com um veículo de uma empresa terceirizada da Embasa que realizava um serviço de manutenção, e ao tentar desviar para não bater no carro, acabou caindo e batendo a cabeça ao solo.
Os socorristas encontraram a vítima em decúbito dorsal, desorientada, escoriações pelo corpo e apresentando suspeita de fratura na região do tórax. Após realizar os primeiros atendimentos ainda no local, a ambulância do Águia conduziu Roberto até a emergência do Hospital Português – Unidade Regional de Coité.
Um funcionário da empresa relatou que parou o carro para fazer o serviço e fez a sinalização usando alguns cones, quando surgiu a moto numa velocidade relativamente alta, ao tentar desviar acabou indo de encontro a ruma de areia próximo a uma cerca de arame farpado.
O que chamou atenção dos socorristas e pedem que não deve ser feito, é remoção da vítima do local para outro, sem a prática, pois, pode ocasionar lesões mais sérias.
Conforme o funcionário da empresa narrou, o homem caiu próximo a cerca de arame, mas a equipe ao chegar, encontrou o mesmo no lado oposto, próximo ao muro de uma chácara. Gildo Carneiro disse ao Calila Noticias que tem deparado com muita situação semelhante. “As pessoas se preocupam, tentam ajudar, mas não é correto. A vítima não deve ser tocada até a chegada de equipes capacitadas”, disse Gildo.