Foi encontrado morto com marcas de tiros de arma de grosso calibre na última sexta-feira, 08, no Bairro Cosme de Farias em Salvador, o jovem Kauan Carmo Cardozo, 23 anos, natural de Conceição do Coité.
Em entrevista ao Portal Raízes, a mãe de Kauan, Dalva Carmo, residente no bairro Casas Populares, em Coité, contou que o rapaz estava envolvido com o tráfico de drogas e que tanto ela quanto o pai dele imaginavam que, em algum momento, essa morte trágica poderia acontecer.
“Kauan andava com um pessoal desse mundo errado e eu dava tantos conselhos para ele sair disso, mas parece que algo o puxava para fazer cada vez mais”, lamenta.
Dalva explicou que estranhou o sumiço de Kauan após ele ficar sem ligar para ela, algo incomum na rotina do jovem.
“Eu conversava com Kauan todos os dias. De repente, ele parou de responder. Ligava e ele não atendia. Então, recebi um vídeo pela rede social com a foto dele e uma frase: ‘já era Kauan’. Não levei a sério, mas decidi ligar para a esposa dele, que posteriormente informou que meu filho realmente estava desaparecido”, explica.
Durante as buscas pelo rapaz, a esposa decidiu ir ao IML de Salvador e constatou, através das roupas, que se tratava do jovem.
“Minha nora disse que ele estava com a mesma roupa que usou ao sair de casa após receber uma ligação. Ela contou que ele saiu tenso e não retornou mais”, lamenta.
Dalva afirmou ainda que está devastada com a notícia do falecimento do filho e deixou um conselho aos jovens.
“Estou muito triste. A lei da vida é que os filhos enterrem os pais e não o contrário. Infelizmente perdi meu filho para o crime. Mas vejam com quem vocês andam e fiquem atentos às armadilhas do inimigo para não ter o mesmo fim que Kauan teve”, disse.
Até o fechamento da reportagem, Dalva estava em deslocamento para Salvador com a equipe de uma funerária para realizar os trâmites de liberação do corpo e retornar para Conceição do Coité a fim de realizar a cerimônia fúnebre.
CN | Fonte: Portal Raízes