Na madrugada desta sexta-feira,15, por volta das 3h30, o carcereiro da delegacia de Valente ouviu os presos gritando por socorro, ao se aproximar das celas percebeu que dois deles estavam feridos e sangrando.
De imediato, os policiais civis de plantão solicitaram o apoio da PM para adentrarem nas celas e conterem o agressor, bem como para socorrer os detentos feridos.
De acordo com as informações, o indivíduo que é natural de Santaluz e está preso por suspeita de tráfico de drogas quebrou o vaso sanitário de uma das celas e com um pedaço da cerâmica fez um “chuncho” um tipo de arma artesanal, com isso golpeou dois colegas de cela.
Um dos presos foi atingido no rosto, braço e pescoço, o outro na cabeça e braço, ambos foram levados de ambulância para o hospital e após medicados e com os ferimentos suturados retornaram para a carceragem em Valente e passam bem. Já o agressor que alegou estar sendo ameaçado pelos outros detentos foi transferido para a delegacia da cidade de Serrinha e agora além de responder pela suspeita de tráfico de drogas foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio, o mesmo permanece custodiado na delegacia aguardando a transferência para o presídio.
Vale salientar que a delegacia da cidade de Valente hoje está funcionando como se fosse uma cadeia regional já que abriga presos de outras cidades, segundo o Notícias do Sisal apurou, o motivo disso e que as outras carceragens da região estão interditadas, com isso, sobrecarrega a delegacia local e aumenta a pressão carcerária gerando esse tipo de problema.