O vendedor Maicon Moreira morador da cidade de Riachão do Jacuípe tem vivido dias complicados no Hospital Dantas Bião, em Alagoinhas, onde aguarda por nova cirurgia desde o dia 4 deste mês. Ele sofreu um grave acidente na noite de 11 de novembro de 2023, próximo ao Distrito Vila Aparecida, na ocasião uma amiga que viajava no carona morreu após a motocicleta ser atingida por um carro. Moreira teve fratura de fíbula e tíbia.
Segundo o paciente, exatamente 30 dias depois do acidente ele passou por cirurgia e colocou uma placa, sendo que há cada dois meses precisa ir ao hospital para fazer revisão, porém no mês passado a placa quebrou e o médico disse que necessitava de nova cirurgia. “Ele marcou para o dia 4 [de novembro] eu vim, ao chegar me disseram que não tinha médico, fizeram em voltar. Na segunda-feira dia 11, mandaram eu voltar para o hospital para realizar a cirurgia, só que mais uma vez disseram que não tinha médico, e além de tudo, minha mãe para se alimentar eu tenho que comprar as refeições dela lá fora, ou seja, a cirurgia não acontece e todo dia gera custos”, lamentou Maicon.
Moreira disse ao CN que está sem rumo e pede providência do hospital que chamou duas vezes, ele precisou sair de Riachão cerca de 150 km de distância para ouvir dizer que não tem médico ortopedista. “Um absurdo, um hospital do estado que atende 37 municípios tem apenas um ortopedista. Aqui já não sei mais o que está acontecendo, dia 11 o médico que fez minha cirurgia disse que só tinha ele, ontem veio outro médico para fazer avaliação dos pacientes, falou de uma forma que deu a entender que não tem material. Está complicada minha situação, vou apelar para que eles me regulem pra fazer a cirurgia em outro lugar, porque da forma como está não sei quando vai acontecer”, disse Maicon.