Na manhã deste domingo (29), Lorival da Silva Mota, conhecido como Rizão, de aproximadamente 50 anos, foi morto com um golpe de faca no pescoço na Rua das Flores, povoado Lagoa da Cruz, zona rural de Barrocas, na Região do Sisal da Bahia.
O crime aconteceu por volta das 9h, enquanto a vítima estava de bicicleta. Ele andou alguns metros após o golpe, mas caiu e morreu no local.
Segundo familiares, Lorival era uma pessoa tranquila, quieta, mas tinha problemas com o álcool. “Ele não mexia com ninguém”, afirmou o irmão Sandro. Há cerca de um ano, ele residia no povoado de Rosário, a seis quilômetros de Lagoa da Cruz, onde vivia sozinho. Lorival não era casado e não tinha filhos.
Moradores da rua ao encontrarem o homem caído, inicialmente acreditaram se tratar de um atropelamento, mas logo souberam que ele foi vítima de um assassinato. Pessoas do povoado suspeitam que o crime possa estar relacionado a uma rixa envolvendo um outro homicídio ocorrido no mesmo povoado. A polícia ainda não revelou o nome do suspeito, que fugiu em uma moto logo após o ataque.
A Polícia Militar preservou a cena do crime até a chegada do Departamento de Polícia Técnica, que realizou a perícia e encaminhou o corpo para o Instituto Médico Legal. De acordo com o levantamento inicial, Lorival foi morto com uma única facada no pescoço. Não se sabe se ele estava pedalando ou empurrando a bicicleta no momento do ataque.
O povoado de Lagoa da Cruz fica a sete quilômetros da sede do município de Barrocas. A Polícia Civil deve investigar a real motivação e as circunstâncias do crime.
Este foi o segundo homicídio em Barrocas nas últimas 36 horas. O primeiro aconteceu na noite de sexta-feira, 27, no Povoado Nova Brasília e teve como vítima um motorista do transporte alternativo.
CN | Fonte: Jornal a Nossa Voz