Por volta das 19h53 de quarta-feira, 22, em uma ação de cooperação policial interestadual, policiais militares do 46° BPM/SP, Agência de Inteligência PM/SP, Serviços de Inteligência de Euclides da Cunha e de Araci/BA, deram cumprimento ao mandado de prisão preventiva expedido por José de Souza Brandão Neto, juiz de direito da comarca de Araci, em desfavor do individuo J. C. da S., conhecido como “Jae”. A ordem de prisão aconteceu na Vila Brasilina/SP.
O mesmo é acusado por envolvimento no latrocínio que vitimou Genialidade Rodrigues de Medeiros, fato ocorrido no dia 22/12/2018. A vítima era entregador de frangos da empresa Bom Frango na cidade de Feira de Santana e na referida data deslocou da empresa para fazer entrega de frangos no centro do município de Araci, município do território do sisal da Bahia, a pedido de um cliente novo (Zé de Araci).
Ao chegar em Araci, o caminhoneiro foi informado por Zé, que o local seria 3 km sentido zona rural (pov Ichu), no trajeto a moto de Zé de Araci, que era o guia, parou após apresentar defeito, momento em que cinco indivíduos saíram do mato encapuzados e anunciaram o assalto.
Medeiros era o condutor do caminhão, ele tentou dar a ré, momento em que foi alvejado por disparos de arma de fogo, sendo atingido no braço e no tórax. Apesar de ser socorrido pelos ajudantes, a vítima foi a óbito.
O Serviço de Inteligência de Araci, através do cruzamento de informações, diligências nos povoados Ichu e no município vizinho Teofilândia e depoimentos coletados pela chefia do cartório, identificou todos os envolvidos no latrocínio (época 2 menores de idade e 4 adultos), tendo a autoridade policial representado pela prisão e apreensão dos envolvidos, ´porém somente ontem “Jae”, foi preso na Vila Brasilina/SP.
Faltando poucos dias para completar um ano do crime, dois acusados foram a júri e condenados a 25 anos de prisão.
Fonte: SI de Araci