Vinícius Moreira de Souza, de 28 anos, ciclista e engenheiro civil, que estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) em Feira de Santana, teve a morte cerebral confirmada. Ele morreu no último sábado (18). As informações foram confirmadas pela produção do Acorda Cidade com o pai da vítima. Ele também informou que a família resolveu doar os órgãos de Vinícius e que a captação dos mesmos já foi realizada neste domingo (19).
O jovem foi baleado na cabeça durante um latrocínio ocorrido na última quarta-feira (15), em Feira de Santana.
Vinícius, ex-aluno do Colégio Santo Antônio e formado em Engenharia Civil pela Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), foi abordado por criminosos enquanto pedalava na Avenida Nóide Cerqueira, próximo ao posto de gasolina São Gonçalo.
Segundo a Polícia Civil, a vítima teria reagido ao assalto, momento em que foi baleada. Ele foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado ao HGCA, onde permaneceu em estado grave até o óbito ser confirmado no sábado (18).
A Polícia Militar apreendeu um adolescente de 16 anos, que confessou ter efetuado o disparo contra Vinícius. Além disso, um homem envolvido no crime, de 24 anos, se entregou voluntariamente no Complexo Policial Investigador Bandeira, no conjunto Jomafa. O terceiro suspeito envolvido no crime também já foi identificado e localizado pela polícia na última quinta (16).
Torcedor apaixonado do São Paulo Futebol Clube e do Esporte Clube Bahia, Vinicius era conhecido como Bolt. Ele residia no bairro Santa Mônica e atualmente trabalhava para uma construtora da cidade.
Ainda não há informações sobre a velório e sepultamento do jovem.
Este já é o segundo latrocínio no mês de janeiro em Feira de Santana. O primeiro foi no último dia 9, no bairro Lagoa Grande. Edson Fabio Santos Miranda, de 50 anos, chegou a ser socorrido para o HGCA por uma equipe do Samu, mas não resistiu aos ferimentos.
Fonte: Acorda Cidade