O Esporte Clube Jacuipense por pouco não saiu com um triunfo muito importante sobre o Vitória em pleno estádio Barradão na tarde deste domingo, 19, em jogo que valia a liderança do Baianão 2025. Porém, levou o empate aos 52:50, ou seja, faltando 10 segundos para o apito final, Gustavo Mosquito fez um cruzamento na grande área, Vagner Leonardo cabeceou para o chão, a bola passou pela zaga e Fabri de dentro da pequena aréa resvalou de cabeça, a bola bateu na trave antes de morrer no fundo do gol. O banco de reservas e jogadores do Leão do Sisal reclamaram bastante do árbitro que tinha dado 7 minutos, o Jacuipense tinha o domínio da bola e um jogador sofreu uma falta no meio de campo, neste momento o juiz apontou que o jogo teria mais um minuto de acréscimo, foi o suficiente para o Vitória evitar a primeira derrota e perda da liderança para o próprio Jacuipense. Flavinho abriu o placar para o Leão do Sisal aproveitando uma cobrança de escanteio.

O jogo
Primeiro tempo – Quem esperava um Vitória dominante se deparou com uma equipe sem criatividade e que só foi assustar o goleiro adversário depois dos 45 minutos. As melhores chances estiveram nos pés de Wellington Rato, que cobrou falta no ângulo para defesa de Marcelo. Nos acréscimos, Willian Oliveira apareceu na área para finalizar de primeira e exigir mais uma boa defesa. Do outro lado, o Jacuipense conseguiu puxar alguns contra-ataques em superioridade numérica, mas errou no último passe. O Leão do Sisal ainda teve outras chances e concluiu mal. Em uma delas, Everson finalizou muito por cima ao ficar com sobra livre de dentro da área do Vitória.
Segundo tempo – O que faltou de animação no primeiro tempo sobrou no segundo. Logo aos três minutos, Flavinho finalizou em cobrança de escanteio e ainda contou com desvio em Janderson para abrir o placar. Os mandantes então partiram para cima e pressionaram, com boas oportunidades nos pés de Wellington Rato, em cobrança de falta, além de Janderson, que finalizou por cima em jogada de Fabri dentro da área. O Jacuipense também foi perigoso nos contra-ataques e teve oportunidade de ampliar. A melhor esteve nos pés de Borges, que quase marcou um golaço em cobrança de falta de muito longe. Já no fim, os mandantes aumentaram a pressão e foram premiados com o gol de Fabri, nos acréscimos, aproveitando toque de cabeça de Wagner Leonardo.
Como fica
Como o resultado, o Vitória foi a cinco pontos e segue na liderança do Campeonato Baiano. Já o Jacuipense assumiu o segundo lugar com o mesmo número de pontos e saldo de gols inferior.
Próximos jogos
O Vitória agora direciona as atenções para a Copa do Nordeste. O Rubro-Negro estreia na próxima quarta-feira, contra o CRB, no Rei Pelé, às 21h30 (horário de Brasília). Já o Jacuipense tem a semana livre para trabalhar de olho no Campeonato Baiano. O Leão do Sisal encara o Juazeirense, no próximo domingo, às 18h30.
Veja a entrevista com o treinador do Leão do Sisal, Rodrigo Chagas
Redação CN | Globo Esporte