Com salários de dezembro atrasados, dezenas de servidores municipais de Quijingue no território do sisal, juntamente com o Sindicato da categoria (SINSPUQ), realizaram na manhã desta terça-feira (14) um ato na sede da Prefeitura.
Com faixas e cartazes, os servidores cobraram providências da gestão municipal e chamaram a atenção de toda comunidade de Quijingue sobre o atraso salarial que se arrasta até o momento.
Durante o ato, a entidade sindical chamou a atenção para nota de esclarecimento divulgada pela Prefeitura de Quijingue, a qual alegou só responder pelos atos praticados a partir de 1° de janeiro de 2025.
O SINSPUQ reforçou que a administração pública é regida pelos princípios da legalidade e da impessoalidade, e que o Município não pode se furtar do pagamento de suas obrigações, independentemente do momento em que elas foram contraídas ou de quem seja o(a) prefeito(a).
A gestão municipal agendou uma reunião com o Sindicato para a próxima sexta-feira, dia 17. Após receber denúncia do SINSPUQ, Ministério Público da Bahia deu um prazo de 48 horas para a Prefeitura dar uma resposta formal, prazo este que deve encerrar entre hoje e amanhã, sob pena de instauração de inquérito e adoção das medidas judiciais cabíveis.