Foi sepultado no início da tarde deste sábado, 18, no cemitério Bosque da Paz, em Salvador, os restos mortais de Davi Lima, que estaria com 14 anos. Em março de 2021 ele passava férias na casa da avó materna na comunidade rural, Varzinha das Olarias, município de Itiúba quando desapareceu numa área cerca de serras e uma verdadeira força tarefa que envolveu até um helicóptero da GRAER (Grupamento Aéreo da Polícia Militar) na procura do menor que na época tinha 11 anos. O Calila Noticias acompanhou desde o início e destaca várias matérias produzidas neste período.
A decisão de sepultar a ossada e Davi em Salvador foi da mãe dele, a fotógrafa Lilan Lima, natural de Itiúba, mas reside há muitos anos em Salvador. Ela estava no Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Senhor do Bonfim na última quinta-feira, 16, para retirar os ossos do filho quando falou ao CN que não iria sepultar em Itiúba [70 km distante de Senhor do Bonfim] que ficou marcado pela morte dele.
A ossada foi localizada em novembro do ano passado por vaqueiros que circulavam no povoado, considerado de difícil acesso, na ocasião especulava-se que era do menino, mas a confirmação se deu na noite de terça-feira (14).
“É muito difícil, porque eu tinha esperanças de encontrar meu filho vivo. Infelizmente não foi da forma que eu queria”, lamentou a mãe.
Centenas de pessoas da capital e do interior, de modo especial Itiúba deram adeus a Davi durante toda manhã e inicio da tarde enquanto acontecia o velório e o sepultamento.
O próximo passo da Polícia Civil agora é descobrir como aconteceu a morte de Davi, se foi acidental depois que ele se perdeu na mata, se tem alguma pessoa envolvida. Exames periciais adicionais serão realizados para ajudar a esclarecer as circunstâncias da morte de Davi. Durante todo esse período, os pais do menino, Lilian Lima e Edson Alves, lutaram para que o caso não caísse no esquecimento, enquanto a polícia dizia que era uma “situação complexa, sem indícios de crime”.
Outras reportagens relacionadas
Caso Davi – Polícia Civil realiza mutirão de depoimentos com moradores de Varzinha na tentativa de elucidar o desaparecimento do garoto
Itiúba: desaparecimento do garoto Davi completa um ano. Mãe lamenta não ter nenhuma informação por parte das autoridades
Seis meses e cinco dias do desaparecimento do garoto Davi em Itiúba; angustia e sofrimento dos pais só aumentam
Itiúba – Cinco meses do desaparecimento de Davi Lima e a mãe pergunta: “O que aconteceu com meu filho?”
Caso Davi – “Três meses sem resposta. O que aconteceu com meu filho?”, pergunta angustiada a mãe do garoto que desapareceu há 90 dias