No Ba-Vi de número 500, nada de gols. Na Arena Fonte Nova, Bahia e Vitória empataram por 0 a 0, pela 6ª rodada do Campeonato Baiano. E o placar em branco teve como grande destaque Lucas Arcanjo. Formado pelo Rubro-Negro e personagem constante em clássicos recentes, o goleiro fez grandes defesas e impediu que o Tricolor conseguisse balançar as redes.
Primeiro tempo
O Ba-Vi de número 500 começou quente. Em três ocasiões, jogadores de Bahia e Vitória se desentenderam em campo e ameaçaram uma briga. O Tricolor teve mais posse de bola e criou mais chances de perigo, principalmente com as jogadas puxadas por Ademir. Na melhor oportunidade, Lucas Arcanjo defendeu chute de Luciano Rodríguez. O Vitória tentou explorar os erros da defesa rival, e até conseguiu. Em falha de Kanu, Fabri ficou cara a cara com Danilo Fernandez, mas finalizou para fora.
Segundo tempo
Na segunda etapa, nada de confusão. Mas as chances de perigo também ficaram escassas. O Vitória equilibrou as ações, e chegou ao ataque com bolas cruzadas e chutes de longe. O Bahia sentiu o ritmo do clássico, mas melhorou nos minutos finais e desperdiçou oportunidades com Erick Pulga e Everaldo. Não foi suficiente pra tirar o zero do placar no primeiro clássico de 2025.
O empate ficou melhor para o Vitória, que segue na liderança do Baiano com 12 pontos, três a mais que o Bahia, na terceira colocação. As equipes podem perder posições com o complemento da rodada, que terá jogos nos próximos dias.
Próximos jogos
Bahia e Vitória voltam as atenções para a Copa do Nordeste. Na terça-feira, o Rubro-Negro recebe o Sousa no Barradão. O Tricolor entra em campo na quarta-feira, contra o Juazeirense, no Adauto Moraes, em Juazeiro.
Globo Esporte