Um homem conhecido como Binha, morreu vítima de acidente de moto na rodovia BA 130, trecho que liga a cidade de Capim Grosso a São José do Jacuípe onde residia. O fato aconteceu na noite de sábado dia (01), na localidade conhecida por ‘sete cruz’, [saiba o por quê no fim desta reportagem].
Segundo o blog do Ril do Beto, Binha, retornava de uma localidade conhecida como Bar do Caló quando o fato aconteceu. Informações dão conta de que o mesmo estaria sem capacete, e que não havia indícios tenha se envolvido em colisão, pois seu irmão relatou de que a pista estava bem tranquila no momento do ocorrido e que passaram apenas dois veículos, mas com velocidade moderada.
Um irmão da vítima disse ao blog Val Oliveira, que Binha ia na frente dele há poucos metros de distância quando do nada desapareceu, aí foi quando a situação ficou preocupante, já não deu tempo ele já ter chegado na cidade, fato confirmado em seguida depois que um motorista que passou no trecho percebeu um corpo caído as margens da pista.
Há suspeita que a vítima pode ter cochilado quando conduzia a motocicleta, já que o mesmo teria consumido bebida alcoólica e não descarta também que o mesmo teria sofrido um mal súbito.
O corpo de Binha foi encaminhado para o IML de jacobina para ser periciado e o sepultamento está previsto para acontecer no fim da tarde deste domingo (02), no cemitério de São José do Jacuípe.
“Sete Cruz”
O local ficou conhecido pela maior tragédia da rodovia BA 130. O site Calila Notícias não existia nos anos 1990, mas a Agência Kallyla sim, e tinha um jornalismo muito presente na região. Na ocasião fez a cobertura através da Rádio Sisal AM. Na virada do ano, familiares e amigos realizavam uma confraternização em uma propriedade rural, uma pick-up teria saído lotado de pessoas com destino a Capim Grosso, no retorno colidiu com outra pick-up lotada que também participavam da mesma confraternização resultando em 7 mortes e feridos.