O município de Barrocas no território do sisal comemorou neste domingo, 30, 25 anos de emancipação política e administrativa com vasta programação, e uma das principais atividades foi a inauguração do trecho asfaltado da BA 511, ligando o povoado Alambique a Lagoa da Cruz, que tem extensão de aproximadamente 5 km. Como já tinha asfalto de Alambique até a sede do município e da sede ao bairro do Cedro, os moradores do município, como principais usuários, terão melhor trafegabilidade pelo asfalto.

Após a missão de Ação de Graças celebrada na igreja matriz a comitiva liderada pelo prefeito Almir de Maciel (PT), contando com a presença do deputado federal licenciado Sérgio Brito (PSD) que atualmente é o secretário de Infraestrutura do estado, deputado estadual Alex da Piatã (PSD), do vice-prefeito José Eclécio popularmente conhecido como, Kekeu (PSD), vereadores, secretários municipais e demais lideranças se dirigiram até a frente da igreja onde cantaram os parabéns para o município caçula do estado e se dirigiu até a base do SAMU ao lado da Prefeitura, que nesta data completa 3 anos de implantado e de lá seguiu em carreata até Lagoa da Cruz onde seria descerrada a placa de inauguração

O vereador Júlio de Tinho, cuja herança política vem do seu pai, Tinho (vereador 03 vezes), externou, durante seu pronunciamento, muita alegria com a obra e agradeceu a toda equipe pelo empenho. Júlio foi o mais votado em Lagoa da Cruz, ou seja, 308 votos, 98 votos no Velho Domingos e 21 no Alambique, comunidades ligadas diretamente à BA 511.

O deputado estadual Alex da Piatã (PSD), lembrou em seu pronunciamento que o governador Jerônimo Rodrigues (PT) tem vivo em sua memória a cena que vivenciou o ano passado quando o povo, em um sol muito quente, caminhou em defesa da vitória de Almir de Maciel para prefeito de Barrocas. “Aquilo que vivenciamos nos dá força para trabalhar pelo município e aumenta nossa responsabilidade”, falou o parlamentar. “Não vamos errar. Aqui em Barrocas tem o melhor time de governo e Almir irá fazer uma grande gestão”.

O deputado solicitou o asfaltamento do trecho de 10km que liga Barrocas / Teofilândia, e outros que ligam o Povoado Minação, em Barrocas, ao Distrito Bandiaçu (Conceição do Coité).
O prefeito Almir de Maciel disse que ele não veio para brincar e sim para trabalhar e muito. Ele destacou a importância da obra que estava sendo entregue, o apoio que recebeu do deputado estadual Alex da Piatã e o momento feliz que Barrocas está vivendo com Sérgio Brito, deputado federal licenciado e atual secretário de Infraestrutura do Estado e as ações acontecendo a exemplo do trecho ligando as comunidades de Santa Rosa a Lagoa Redonda. “Vamos trabalhar para ligar as comunidades de Lagoa Redonda, Ouricuri e Lagoa da Cruz”, concluiu o chefe do Executivo.

Pedir como se pede a Deus – Lembro desta frase, “pedir como se pedi a Deus”, citada pelo deputado Alex da Piatã. O secretário de Infraestrutura, Sérgio Brito, disse que o prefeito Almir de Maciel sabe fazer isso perfeitamente. “O ato foi para inaugurar o trecho de 05 km da BA 511, que liga Alambique ao Povoado de Lagoa da Cruz, que custou R$ 5.730 mil”, falou o secretário.

No cumprimento de uma “Agenda 02”, aquela que acontece sem a presença do governador Jerônimo Rodrigues, Sérgio Brito lembrou do esforço do prefeito Almir para as obras saírem para Barrocas, mesmo sem ser prefeito lutou muito pela obra de recuperação da BA que liga a cidade de Barrocas a Serrinha, ou seja, um trecho de 17 km e custou aproximadamente R$ 22 milhões.

Autorizações – O secretário autorizou a elaboração do projeto para a obra de asfalto de Lagoa da Cruz a Curralinho, passando pela Minação, que ocorrerá dentro de 60 dias e depois será licitada e executada.
Como terceira etapa deste complexo de obras, será realizada a ligação entre Minação e o Distrito Bandiaçu, Conceição do Coité, por intermédio do mandato do deputado Alex da Piatã.

O prefeito de Teofilândia, Igor Moura (PSB), esteve no evento, conversou com o deputado Alex da Piatã, que vem intermediando junto ao governo a obra ligando Teofilândia a Barrocas. Juntos, solicitaram ao secretário urgência na execução e eles ouviram que será realizada, mas a ordem de serviço deverá ser assinada pelo governador Jerônimo Rodrigues na próxima viagem ao território. ” Obra muito esperada. São 10 km e terá benefício muito grande para toda a região”, concluiu o secretário.
Vejas outras fotos




