Raquel Santos, 47 anos, mãe de quatro filhos e avó de três netos, foi assassinada a marteladas pelo namorado baiano, natural de Teofilândia, localizado na região do sisal da Bahia, Paulo Barbosa dos Santos, 23 anos. O fato aconteceu em Carapicuíba, na Grande São Paulo. O relacionamento deles de cinco meses era marcado por ciúmes e violência.
Raquel foi brutalmente agredida por Paulo Barbosa no domingo, dia 23/03, após ele descobrir que ela havia saído com amigas e por causa deste comportamento a ameaçava constantemente. Raquel Santos que trabalhava de empregada doméstica, se tornou mais uma vítima de feminicídio.
História do relacionamento
Os programas de televisão que têm como pauta principal os fatos policiais, deram destaque nos dois últimos dias e confirmaram que o casal, cuja diferença de idade era de 24 anos, sendo Paulo Barbosa mais novo, durou cinco meses e vizinhos relatam que ouviam as agressões que ela sofria.
Paulo Barbosa controlava os passos de Raquel e não permitia que saísse de casa. Um dia antes do crime, a contragosto, ela conseguiu visitar a comunidade onde viveu antes de conhecê-lo, em Osasco. Passou o dia com amigas e vizinhas, conversando e dançando.
Em determinado momento, reclamou de dores nas costas. Após insistência das amigas, levantou a camiseta e revelou hematomas por todo o corpo resultado das agressões sofridas. “A gente pediu para ela ficar, para não voltar para casa, mas ela não quis atrapalhar ninguém e foi embora”, lamentou a amiga. “No meio da madrugada, a triste notícia chegou”, lembrou. Chorando, a amiga contou que Paulo “acabou com a vida de uma mãe de família”.
No local do crime, a perícia encontrou o martelo usado no ataque e o celular da vítima, quebrado. Paulo Barbosa dos Santos não foi mais visto e como tem família na Bahia (Teofilândia), há suspeitas de que tenha fugido para lá e é considerado foragido, segundo a polícia de São Paulo.