O Bahia teve atuação segura na noite desta quarta-feira, 09, no estádio Parque Central, em Montevidéu, para bater o Nacional por 1 a 0, em partida válida pela segunda rodada do Grupo F da Libertadores, e fazer história. A inédita vitória nesta fase de grupos também é a primeira do Tricolor na história da competição continental fora do Brasil. Erick Pulga marcou um golaço e garantiu o excelente resultado em solo uruguaio.
Primeiro tempo
Os 45 minutos iniciais foram muito truncados e de poucas chances de gol. O Bahia defendeu-bem dos cruzamentos do Nacional e teve posse de bola superior, mas enfrentou muita dificuldade para acertar jogadas no campo de ataque e ficou refém dos lances individuais de Erick Pulga. A primeira chance só aconteceu aos 36 minutos, em falta perigosa cobrada por Lucho Rodríguez que passou próxima à meta de Mejía. Nos minutos finais, Cauly passou pela marcação e saiu na cara do gol, mas Mejía chegou primeiro para afastar.
Segundo tempo
O Bahia foi mais perigoso na segunda etapa e criou boa oportunidade logo aos três minutos com Jean Lucas, em chute para fora. O Nacional devolveu logo em seguida em finalização perigosa de Millán de fora da área e em chute de Vargas defendido em dois tempos por Ronaldo. Jean Lucas recebeu cruzamento na área aos 11 minutos, mas foi travado pela defesa. Aos 19, Erick Pulga marcou um golaço para colocar o Tricolor em vantagem, após corta-luz de Jean Lucas, e garantir o importante resultado. Depois, o time de Rogério Ceni soube sofrer e para segurar o placar. Veja o gol
Ver essa foto no Instagram
Como fica a tabela?
O resultado deixa o Bahia provisoriamente na liderança do Grupo F da competição continental, com quatro pontos em duas rodadas, enquanto o Nacional ainda não pontuou no torneio e está na quarta colocação.
Próximos jogos
O Bahia agora foca no Campeonato Brasileiro, uma vez que enfrenta o Mirassol no próximo domingo, às 16h (de Brasília), na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, pela segunda rodada. Já o Nacional recebe o Danubio, também neste domingo, às 17h30, pela 11ª rodada do Campeonato Uruguaio.
Globo Esporte