Sidnei de Souza Azevedo, de 43 anos, baleado na barriga por um segurança dentro da agência da Caixa Econômica Federal de Dias d’Ávila, na tarde desta quinta-feira (3), não resistiu ao ferimento e morreu na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade. A morte foi confirmada por volta das 17h50.
A vítima sofreu duas paradas cardíacas durante o atendimento médico. A equipe da UPA conseguiu reverter a primeira, mas, na segunda, ele não resistiu.
Segundo testemunhas, Sidnei chegou à agência antes da abertura, por volta das 9h, e demonstrava irritação devido à demora no atendimento. Por volta das 14h45, ele teria discutido com o segurança e tentado agredi-lo, momento em que o vigilante sacou a arma e efetuou um disparo à queima-roupa.
Após o ocorrido, o segurança foi conduzido por policiais militares à 25ª Delegacia Territorial de Dias d’Ávila para prestar esclarecimentos. A reportagem do Mais Região tentou conversar com ele na recepção da delegacia, mas, ao perceber a presença da equipe, ele entrou para a área de acesso restrito da unidade e evitou dar declarações.
O caso mobilizou equipes da PM, incluindo reforços de companhias de cidades vizinhas. O atendimento na agência foi interrompido antes do horário de fechamento. A Polícia Civil investiga as circunstâncias do disparo e a conduta do segurança.
Fonte: Mais Região