Um menino de três anos foi esquecido dentro do ônibus escolar em Queimadas, na quarta-feira (23). A situação só foi descoberta porque a mãe sentiu falta do filho ao ver fotografias das atividades escolares. A Prefeitura já demitiu a monitora responsável, segundo o site Notícias de Queimadas e Região.
A mãe do pequeno é Bárbara Costa. “Coloquei meu filho no transporte escolar que vai para o bairro Alda Martins, escola Osmaldo. Quando a professora começa a fazer as atividades com os alunos, posta fotos no grupo de WhatsApp. Eu falei: ‘Não estou vendo o Ian aqui’. Ela respondeu que o menino não tinha ido para a escola. Contei que eu tinha colocado no ônibus. Isso era 14h30”, disse ao NQ+.
Depois de ser informada sobre a situação, começou o desespero da mãe. “Liguei para a monitora e ela disse que tinha deixado o menino na escola. A diretora disse que não e foi saber dos motoristas. O menino estava dentro do ônibus, na garagem. Peguei uma moto e, nesse momento, o motorista já tinha deixado a criança na escola”, completou Bárbara.
A mulher estima que o pequeno ficou cerca de duas horas trancado. “Quando cheguei na escola, Ian me disse: ‘mamãe, eu estava trancado na oficina de ônibus’. Se não fosse a foto que a professora postou, ele ia passar a tarde toda dentro do ônibus”, desabafou.
O portal informou que procurou a Prefeitura de Queimadas para falar sobre o ocorrido. Chefe dos “amarelinhos” Leonardo Coelho que lamentou o ocorrido.
“A monitora deu deslize da falta de atenção, que podemos falar isso. Foi uma fatalidade. A criança foi para banco do fundo. A monitora não foi até lá e a criança dormiu. O motorista seguiu viagem. Ele disse que não viu criança e seguiu para a garagem e foi almoçar”, explicou.
O funcionário da Prefeitura confirmou que foi o motorista quem localizou o menino. “Por volta de 14h20, a mãe recebeu notícia que a criança não estava na escola. O motorista foi no carro e a criança estava lá”, sustentou.
Leonardo Coelho informou que o prefeito Ricardo Lopes (PSD), assim que soube do incidente, determinou a saída da monitora, que será substituída.
“Prefeito já afastou a monitora do serviço. Vai ser substituída amanhã e só temos a lamentar. Vamos pedir desculpa à mãe”, finalizou.