Foi sepultado por volta das 18h15 desta quinta-feira, 10, no cemitério de Salgadália, maior distrito de Conceição do Coité, o corpo de Eudes Ítalo Martins Santos que faleceu aos 20 anos, após colidir a moto que pilotava contra um cavalo que estava no meio da pista da rodovia BA 411, há 2 km da sede do distrito, onde o jovem morava e estudava. O acidente aconteceu por volta das 18h de quarta-feira, 09. Italo e o animal morreram na hora.


Velório
Passava das 14h quando o caixão com o corpo chegou ao Distrito após passar por necropsia no Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Serrinha e foi levado para o Ginásio de Esportes, onde seria velado e receberia as últimas homenagens.
Inúmeras pessoas se concentram no interior do ginásio e do lado de fora, amigos mais próximos e colegas da Colégio Estadual José Ferreira levaram cartazes com a foto do jovem, ao mesmo tempo que protestavam a cobravam providências das autoridades para um tipo de irresponsabilidade recorrente por parte dos proprietários de animais que os mantêm soltos e causando muitos acidentes, e nunca se tem conhecimento de que alguém é punido.
O Calila Noticias ouviu muitas pessoas que relataram a quantidade de acidentes envolvendo animais no pequeno trecho de 17 km no total até a sede de Coité, mas destacam os acidentes ocorridos numa quilometragem aproximada de 5km. “São tantos animais que as pessoas avisam nos grupos, quando alguém passa, filma ou tira foto e alerta para existência de animais na pista. Esse mesmo que provocou o acidente foi visto antes, mas em um local um pouco distante de onde ocorreu a tragédia”, disse uma colega de Ítalo.
Apaixonado por moto e cavalo
Na frente do Ginásio, onde o corpo estava sendo velado, ocorreu uma grande concentração de motociclistas e pessoas montadas em cavalos para prestarem uma homenagem durante o cortejo. “É que, certamente, se ele estivesse vivo, estaria na moto dele se manifestando junto aos demais. Ele gostava muito também de cavalo, não perdia uma festa, quis o destino que ele, pilotando uma moto, batesse em um cavalo e os dois morressem”, disse um cidadão.
Eudes Ítalo tinha a missão diária de pegar sua moto de segunda a sábado e seguir para a sede do município de Conceição do Coité onde trabalhava em um provedor de internet. Ao cumprir sua missão retornava para o distrito onde estudava no horário noturno.
Ver essa foto no Instagram