Após governar o município de Serrinha de 1º de janeiro de 2017 a 31 de dezembrio de 2024, ou seja, nos últimos oito anos, com a missão de apoiar a tradicional Procissão do Fogaréu, que acontece sempre depois da celebração da Missa do Lava Pés, Adriano Lima participou do maior ato do catolicismo na região sisaleira, um dos maiores e mais antigo do estado da Bahia, tanto que a Procissão do Fogaréu em Serrinha, desde 2019 é reconhecido como Patrimônio Cultural Imaterial da Bahia.

Na quinta-feira santa, o ex-prefeito Adriano Lima que já anunciou a pretenção de concorrer a uma vaga na Câmara Federal em 2026, ao lado do atual prefeito Cyro Nogueira, do secretário Osni Cardoso e demais auoridades do município recebeu mais uma vez o governador Jerônimo Rodrigues que retornou a cidade para participar da missa e procissão. Ele disse ao CN que já faz parte da sua história pessoal quando ainda criança acompanhava a procissão ao lado do pai, Josevaldo Lima, que também governou Serrinha por dois mandatos. Ele faleceu em fevereiro de 2024.
Médico de formação atuante na área da Oftalmologia, Lima é um político jovem, porém experiente, além de ter nascido em ‘berço político’ na vida pública já ocupou cargo de vice-prefeito, candidato a deputado estadual e dois mandatos como prefeito de Serrinha, ele quer agora representar a Bahia em Brasília.
Adriano mostrou grande poder de articulação quando no ano passado reuniu as principais lideranças em torno de um projeto que elegeu Cyro apoiado por ele e Gika Lopes eleito vice-prefeito com indicação do Osni, “essa união de forças é fundamental para novas conquistas”, disse.
Lima disse ainda que o objetivo é levar os bons resultados de Serrinha para todo o estado, com foco em saúde, infraestrutura e desenvolvimento regional. E claro, seguir valorizando tradições como a Procissão do Fogaréu, que fortalece a fé e o turismo religioso na cidade.
Ver essa foto no Instagram