O pedreiro Edilson Bispo de Souza, de 61 anos, foi encontrado morto dentro da casa onde morava, na manhã de quinta-feira (10). O corpo estava em avançado estado de decomposição, na cozinha da casa, situada no povoado de Rio do Peixe, zona rural de Santaluz. Segundo informações de populares, Dilson, como era conhecido, foi visto com vida pela última vez na manhã de terça-feira (8). Os vizinhos disseram que não perceberam a morte do homem – que morava sozinho -, pois ele costumava deixar portas e janelas fechadas o tempo inteiro.
Segundo familiares, há cerca de três meses Edilson tinha feito ameaças de que iria se suicidar, e que já tinha inclusive comprado veneno. Preocupada, uma sobrinha contou que convenceu o homem a fazer um tratamento psicológico em um Centro de Atenção Psicossocial (Caps), na cidade de Queimadas. Segundo populares, Dilson estava transtornado depois de ter tentado se aposentar e não ter conseguido.
Logo após o levantamento, que será feito pela Polícia Civil, o corpo será enviado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) em Feira de Santana, onde passará por exame cadavérico para determinar as causas da morte. A Guarda Municipal esteve no local.
Redação: CN*Informação: Noticias de Santaluz