Policiais militares do 16º Batalhão de Serrinha trocaram tiros com supostos assaltantes de bancos na madrugada desta terça-feira,05, em dois momentos, primeiro na BR 116 na altura do Povoado de Cabeça da Vaca, e o segundo na BA 411, próximo a localidade de Cajueiro, que fica no trecho Serrinha/Barrocas.
Os dois veículos foram abandonaram com perfuração a tiros de armas de grosso calibre, segundo a Polícia os ocupantes dos carros estão feridos, principalmente os da Hilux de placa OZI 2299 licença de Feira de Santana que foi encontrada na BR 116 está bastante suja e sangue e no tapete do lado do motorista existe fragmentos de osso e muito sangue bem como no painel do lado do passageiro. Outro veículo um Pajero de placa MOP 6546 licença de Rio Titnto/ PB também atingido por tiros foi encontrado bananas de dinamites e outros artefatos usados para provocar explosões.
De acordo com a Polícia Militar a operação teve início por volta das 02h30 em frente ao Posto Guanabara no perímetro urbano de Serrinha, Bairro Vaquejada, sentido Teofilândia a guarnição ao perceber o Pajero em atitude suspeita mandou o motorista parar e não foi atendida, passaram então a fazer a perseguição pela rodovia , quando surgiu a Hilux , quando a guarnição em serviço solicitou reforço e prosseguiram na operação, na localidade de Cabeça da Vaca ainda no município de Serrinha, os veículos suspeitos adentraram numa estrada vicinal que dar acesso a cidade de Barrocas, onde ocorreu a primeira troca de tiros, mas ainda estava escuro e os suspeitos conseguiram fugir, minutos depois as duas guarnições que reforçavam a operação deparara-se de frente com o grupo em fuga, quando aconteceu uma colisão entre a Viatura e o Pajero, seguida de intensa troca de tiros, tendo inclusive atingido o veículo policial, segundo relatou a PM.
Para surpresa dos policiais dentro da Pajero estava todo artefato que supostamente seria usado na explosão de caixas eletrônicos em alguma cidade próxima, conforme supõe a Polícia. No interior do veículo foi encontrado dois pacotes com bananas de dinamite pesando aproximadamente 20 kg.
Os veículos se encontram em Serrinha em frente a Coordenadoria da Policia Civil e neste momento é periciado pelo GARCIF (Grupo de Apoio e Repreensão a Crimes contra Instituição Financeiras) uma equipe especializada em explosivos de Salvador. Até o fechamento dessa matéria 15h30 não havia informação de presos nem de pistas dos fugitivos.
Redação CN Fotos: Raimundo Mascarenhas