A estreia da propaganda eleitoral do PSB de terça-feira (19) na televisão foi marcada pela homenagem ao ex-candidato a presidente pelo partido, Eduardo Campos (PSB), morto em um trágico acidente de avião na última quarta-feira (13). Em nenhum momento, a sigla sugeriu qualquer pessoa a ser cotada para a substituição do presidenciável.
Ao som da música do pernambucano Alceu Valença, “Anunciação”, a edição do partido mostrou a compilação de imagens e discursos de Campos, inclusive em sua campanha para reeleição do governo de Estado em Pernambuco, em 2010, e em seu evento de consolidação da parceria com a atual candidata a vice-presidente Marina Silva (PSB).
Apesar de aparecer em imagens, não houve qualquer pronunciamento de Marina, considerada a mais cotada para ser candidata à Presidência da República, em substituição a Campos. Em imagens entre familiares, o fotógrafo oficial da equipe e também morto em acidente, Alexandre Severo, apareceu na propaganda, assim como o escritor também falecido neste ano Ariano Suassuna.
Nos seus discursos, Eduardo Campos trazia como proposta o fim dos 39 ministérios e a redução da desigualdade social. O partido encerrou o programa com fotos das demais vítimas da queda do avião.
Redação: CN*Informação: Bahia Noticias