“O povo não quer o tempo do buraco, do analfabetismo e da falta de água”, foi com essa afirmação que o candidato ao Governo do Estado pelo PT, Rui Costa, defendeu sua candidatura nesta manhã, durante entrevista à rádio Metrópole FM, se referindo a época em que Paulo Souto era governador do Estado. Segundo Costa, a Bahia só fez melhorar em todos os aspectos, mas ainda precisa dar grandes saltos. “Quero dar continuidade aos projetos que Wagner colocou pra andar, de infraestrutura, saúde e educação.
Ainda precisamos dar grandes saltos, mudar ainda mais”, disse. O petista rebateu a declaração do democrata, que afirmou em entrevista na manhã de ontem, a construção de um hospital em Alagoinhas durante sua gestão. “Confesso que fiquei curioso e surpreso com essas afirmações, e o povo de Alagoinhas está procurando agora de manhã onde está esse hospital. O Dantas Bião tem em torno de 60 anos que foi construído, e portanto, o que foi feito lá foi uma reforma. Nós [governo Wagner] fizemos cinco hospitais.
Se eu fosse falar de reforma e ampliação eu iria citar mais de 20 hospitais reformados”, disparou. Rui garantiu ainda, se eleito, 150 mil vagas de ensino profissionalizante. “Eu garanto, pois sei como é esse sonho. Vou chamar as empresas que tem incentivo fiscal, ou mesmo as empresas público e privadas, e elas vão contribuir com responsabilidade social, dando uma cota de estágio desses alunos, como uma forma de oportunidade”. Rui voltou a bater na antiga estrutura de segurança pública, e intitulou o candidato democrata como “campeão de crescimento do número de homicídios”. “Mais de 200 cidades do interior não tinham viatura, não tinham armamento e os policiais nem ticket alimentação tinham direito, precisavam pedir a prefeitura.
Eu vou acompanhar a segurança de perto e transformar, em quatro anos, a Bahia em uma referência em segurança pública”, afirmou. Questionado se a morte do ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos, iria refletir no cenário político baiano, o petista disse “achar cedo para fazer previsões” e apostou em vitória no primeiro turno. “Nós vamos continuar trabalhando.Ainda acho cedo para fazer qualquer tipo de previsão. Vamos fazer nossa proposta de governo e estamos confiante na vitória no primeiro turno”, pontuou.
Redação: CN*Informação: Politica Livre