A justiça de Conceição do Coité decretou a prisão temporária de 4 acusados dos dois últimos homicídios ocorridos no município. As prisões foram decretadas após investigações preliminares efetuadas pelo Delegado Substituto, de Serrinha, Getúlio Paranhos, vez que o município de Coité encontra-se sem Delegado Titular. Com base nas provas colhidas, o Delegado encaminhou o processo à Promotora de Justiça, que requereu as prisões ao Juiz.
No primeiro caso, relativo ao homicídio do adolescente Denilson Batista dos Santos, conhecido como Quico, ocorrido no Povoado de Caruaru, em 19/10, a justiça decretou as prisões dos acusados Anailton dos Santos Cruz, conhecido como Pepe, e José Ferreira de Almeida Neto, conhecido como Neto, que se encontram à disposição do Delegado de Polícia para prosseguimento das investigações e conclusão do Inquérito Policial.
No segundo caso, relativo ao homicídio e tentativa de homicídio das vítimas Anderson Nascimento Mota e Carlos Eduardo dos Santos Araújo, ocorrido no Bairro Fluminense, nesta cidade, em 27/10, a justiça decretou a prisão de Jeferson dos Santos Almeida e a internação do menor B.N.L, também acusado de ter participado do crime. Por ocasião da diligência, a polícia encontrou dois pacotes de maconha na residência do menor, pesando 2,72 kg. O primeiro acusado encontra-se à disposição do Delegado de Polícia para prosseguimento das investigações e o menor será encaminhado para internação em Feira de Santana.
Segundo o Juiz da Comarca, Dr. Gerivaldo Neiva, o Delegado Substituto agiu com rapidez nas investigações e só assim foi possível decretar as prisões dos acusados.“Enquanto Juiz da Comarca e também enquanto cidadão, lamento profundamente as mortes desses jovens e me solidarizo com as famílias das vítimas, mas é preciso que a comunidade entenda que o Judiciário só pode agir com base em investigações e elucidação dos crimes pelo Delegado de Polícia, apontando à justiça os culpados. Quando isso não acontece, a justiça só tem conhecimento dos casos através da imprensa e nada pode fazer.” Enfatizou o Juiz.
O Serviço de Investigação S.I da Delegacia de Coité atuou nas duas operações numa ação conjunta com a 15ª Coordenadoria de Policia de Serrinha e afirmou que as prisões ocorreram em tempo recorde. No primeiro caso prendeu no dia posterior um rapaz e dois dias depois outro, que teria confessado seu autor dos disparos.Na segunda ação que resultou na prisão dos dois suspeitos, também foi muito rápida, ocorreu na madrugada posterior a noite do crime, ou seja horas depois, a Polícia já estava em poder dos dois.