O Vitória se despediu da Copa do Brasil na noite de quinta-feira (24) depois de ficar no empate de zero a zero no Barradão com a equipe do Botafogo da Paraíba, vexame que lembrou o rebaixamento para a serie B do Brasileiro de 2011, quando tambem ficou no zero com o Atlético de Goiás.
Foi uma partida de domínio total do rubro negro baiano, não faltou empenho em busca dos gols que tanto precisava, mas ninguém contava que na meta dos paraibanos teria um goleiro que “fechou o gol”, e a crônica esportiva da Bahia toda atribuiu a desclassificação do Vitória graças a atuação do camisa 1 Genivaldo.
O primeiro tempo o pecado rubro negro foram os erros nas conclusões, e na segunda etapa os bombardeios até que tiveram a direção do alvo, foi quando o goleiro entrou em ação.
Sem mais o que fazer na Copa do Brasil, agora o Vitória precisa voltar o foco para o Campeonato Baiano, sua única competição até o Brasileirão e a chance de conseguir dar uma alegria à torcida, na busca pelo título estadual. O Belo segue na competição e agora enfrenta o Caxias-RS, que eliminou o Ceilândia-DF ainda no primeiro jogo, numa goleada por 5 a 0.
Da redação
Aos 21, Rildo recebeu o toque e mandou de primeira. Ela parou nas luvas de Genivaldo. O Vitória continuou criando boas chances e, aos 27, Edson apareceu de surpresa na área, mergulhou e cabeceou para mais uma grande defesa do goleiro adversário.
As oportunidade de gol continuavam a aparecer para os donos da casa, como na cobrança de falta de Viáfara, aos 34, que passou muito perto da meta. O fim de jogo de aproximava e o nervosismo do Leão aumentou. A partir daí os comandados de Lopes não conseguiram mais segurar a pressão e, entre uma tentativa e outra, viram a continuidade na Copa do Brasil se esvair dentro de casa. As informações são do Ibahia.