A deputada estadual reeleita Fátima Nunes vive um ano de alegria com a sua reeleição de Dilma presidente, a eleição do sucessor de Jaques Wagner, Rui Costa, todos do seu partido (PT). Mas algo lhe deixa entristecida, a falta de elucidação do assassinato do médico José Carlos Bezerra Carvalho.Ele foi assassinado a tiros deflagrados por dois homens a bordo de uma moto quando saía de uma academia na noite de sexta-feira, 02 de maio deste ano (2014).
A deputada Fátima Nunes (PT) falou ao CN que a segurança pública na Bahia é republicana, pois a pessoa pode ser parlamentar, amiga do governador, da presidente da República, e mesmo assim não ajuda em nada na investigação de um crime que a tenha afetado, a exemplo do assassinato de Zé Carlos.
A parlamentar disse que há sete meses espera uma providência das autoridades para esclarecer o assassinato de Zé Carlos e tem participado de diversas audiências públicas com o secretário da Segurança Pública, com os delegados envolvidos no caso, com toda a equipe e até o momento nenhuma resposta.
Na sessão, do dia 02/12, quando completou sete meses que ocorreu o crime, a parlamentar discursou na tribuna da Assembleia Legislativa da Bahia – ALBA lamentando por não vê um sinal que aponte para qualquer punição.
Zé Carlos tinha 49 anos, era um médico bastante conhecido, trabalhava em clínicas na região e candidatou-se a prefeito por Paripiranga em 2012, mas não obteve êxito recebeu 8.047 votos (47,01%).