Jornalista por formação, Marcelo Sant’Anna terá pela frente o desafio de gerir um dos maiores clubes do país. Aos 33 anos, o agora presidente do Bahia se diz pronto para encarar a situação.
“Me preparei durante dez anos para entender o futebol, não como um jogo, mas como um produto. Sou formado em comunicação, marketing, gestão esportiva e tenho uma paixão pelo Bahia, que sempre me acompanhou. Busquei entender como se relaciona com TV, rádio, como ampliar receitas, como desenvolver o marketing, me qualifiquei para ter oportunidade trabalhar no seguimento futebol. Me sinto sim capaz, com a torcida ao lado, de ser presidente do Bahia” – disse.
Sant’Ana só deve ser empossado no dia 22 de dezembro, mas já começa a trabalhar no clube. O dirigente disse já ter na cabeça o nome dos novos integrantes da sua gestão, incluindo o treinador, mas preferiu guarda-los e prometeu anunciar apenas quando os nomes estiverem fechados com o clube.
“Já tenho o nome do treinador na cabeça. Mas não adianta dizer agora. Só com responsabilidade. Não adianta dizer nome para decepcionar o torcedor com falsas expectativas. Nomes só quando estiverem contratados” – disse.
Para o jovem dirigente, o maior desafio será mudar a mentalidade do clube. Para ele, é preciso pensar um Bahia grande.
“O que precisa mudar é a mentalidade. É precisar entender o Bahia como time grande. Ter respeito com o funcionário, valorizar os atletas da base, investir nesses atletas. O menino da base cresce com nosso DNA, nosso caráter, e entende como nós nos sentimos. Jovens da base no elenco nos permite trazer dois ou três ídolos, e deixa a folha salarial mais equilibrada. É sim que o Bahia vai fazer o clube que você torcedor deseja” – disse.
Eleição – O candidato Marcelo Sant’Ana foi eleito presidente do Bahia em eleição realizada neste sábado (13), na Arena Fonte Nova. Ele ficará no cargo nos próximos três anos (2015, 2016 e 2017), podendo concorrer à reeleição.Marcelo foi eleito com 41% dos votos (1718), seguido por Tillemont que recebeu 1343 votos. Será o primeiro presidente eleito pela torcida de forma democrática a cumprir o mandato por inteiro. O atual presidente foi escolhido, também pela torcida, mas para presidir o clube em um curto período.
Durante a campanha, o jornalista Marcelo Sant’Ana, que representa a chapa “A vez do futebol”, se destacou por apresentar uma nova mentalidade de gestão e por ter apoio dos principais nomes responsáveis pelo processo de democratização do clube, além de ídolos como Bobô. Sant’Ana, o mais novo entre os candidatos, prometeu resgatar a autoestima da torcida Tricolor, assumindo o compromisso de devolver o Bahia à primeira divisão ainda em 2015 e valorizar as divisões de base.
Fonte: Globo Esporte