Nesta última segunda-feira (15), o vereador Carlos Geovan Rios foi reeleito para presidência da Câmara de Vereadores do município de Pé de Serra, para conduzir os trabalhos do legislativo no biênio 2015/2016.
A chapa vencedora foi composta com o vereador Gilvânio Figueiredo (Gil de Santo Agostinho), que foi o escolhido para vice-presidência, Edson Sacramento (Toco da Ciência), Primeiro Secretário, e Antônio Jorge Oliveira Carneiro (Antônio de Pedro), completa a lista da nova Mesa Diretora como Segundo Secretário.
A disputa contra a chapa de oposição ao governo municipal foi acirrada. A chapa oposicionista foi encabeçada pelo vereador Jorge Rios para Presidente, Agenário Carneiro vice-presidente, Edvan Matos (Edvan do Serrote) como Primeiro Secretário, e Júnior Ferreira (Júnior de Edilson), Segundo Secretário.
No final da votação, foi consumada a vitória apertada de Carlos Geovan Rios, que foi reeleito com cinco votos, contra quatro de Jorge Rios. Contudo, aconteceu uma rápida confusão, quando o vereador Edvan do Serrote mostrou o seu voto, afirmando que era de Jorge Rios.
Isso fez com que a mesa anulasse a posição do vereador, uma vez que, pela legislação vigente, o voto é secreto. A decisão gerou protestos da oposição, que se retirou do plenário.
Retorno – Em entrevista à Rádio Jacuipe na tarde desta terça-feira (16), Geovan Rios apresentou-se com um discurso diferente dos últimos meses, quando ainda expressava alguma mágoa do prefeito Hildefonso Vitório. Mais comedido, Geovan citou o prefeito várias vezes durante a sua entrevista, chegando, inclusive, a atribuir a sua vitória ao prestígio do gestor pedesserrense.
“Eu não nego para ninguém que já tivemos algumas divergências, mas já está tudo resolvido e o prefeito Hildefonso foi fundamental para a minha vitória. Agora, nós vamos seguir em frente, arrumar a casa e votar da forma que sempre fizemos, priorizando o que é bom para o município”, destacou Geovan.
Demonstrando estar bem entrosado com o grupo do prefeito, Geovan Rios também falou sobre as eleições de 2016, afirmando que vai votar no candidato que foi escolhido pelo atual gestor de Pé de Serra. “Nós vamos seguir juntos, e votaremos naquele candidato que tiver melhor na pesquisa ou naquele que o prefeito apoiar”, comentou Geovan Rios.
Por Noroel Fernandez e Evandro Matos