O zagueiro do Flamengo Wallace esteve novamente em sua terra natal a convite da Pastoral da Aids para participar de mais um jogo solidário e trouxe também outra grande estrela do Flamengo o atacante Gabriel, ex- Bahia, que juntos atraíram centenas de torcedores de vários clubes, sendo a maioria de flamenguistas, Bahia e Vitória, clubes que revelaram os dois atletas e agora estão juntos no Flamengo. Para completar a lista dos profissionais, esteve Jean Pierre, coiteense natural do Povoado de Caruaru, não é tão conhecido dos torcedores, mas ainda é jovem e pode despontar em 2015 no forte futebol mineiro jogando pelo América.
O jogo foi realizado em um espaço de lazer da cidade na manhã deste domingo,21, um combinado formado pelos amigos de Wallace, aqueles que jogaram com ele no tempo de escolinha mais Gabriel e Pierre, contra um combinado da cidade de Valente.
Os amigos de Wallace venceram por 5 a 2, o zagueiro rubro negro ganhou e perdeu, já que atuou no primeiro tempo pelo combinado coiteense e o segundo pelo valentense.
O jogador Gabriel veio a Coité ainda se recuperando de contusão e ficou no banco de reservas, entrou em campo por cerca de 10 minutos e saiu novamente, não pôde mostrar seu futebol, mas deu um show de humildade a atender centenas de pedidos para fotos e autógrafos.
Segundo ele o assedio em Coité é o mesmo de todo lugar, “a gente colhe o que a gente planta né, se a gente planta bem vai colher sempre o bem, a galera tem um carinho muito grande por mim e eu tenho que retribuir da mesma forma”, disse. Segundo ele, veio a Coité atendendo o convite de Wallace, “um amigo que ganhei no futebol e pretendo levar pra o resto da vida. É um prazer está ao lado dele”, afirmou o jogador rubro negro.
Wallace que chegou sexta-feira a noite, no sábado disputou um torneio na AABB, na manhã de domingo antes do jogo participou do tradicional baba dos velhos, disse que é sempre muito bom voltar a Coité para reencontrar os amigos e poder relembrar os momentos de sua infância, disse também que está sempre a disposição para atender a uma solicitação como esta, de um jogo beneficente como foi o caso da Pastoral da Aids.
“Esse é o segundo jogo que sou convidado e estou aqui para ajudar , acho que é por uma causa justa, foi muito bom o jogo e melhor ainda a satisfação de todos que vieram prestigiar”, disse o zagueiro do Flamengo.
Jean Pierre, 21 anos, se apresentou como um atleta que começou como a maioria dos meninos da cidade, participando de escolinha, no caso dele foi a escolinha do professor Ocimar Bonfim, por onde passou também Wallace, viajou para fazer testes em clubes de São Paulo, Rio de Janeiro, foi se firmando até chegar ao América Mineiro onde se profissionalizou.
Pierre também falou com satisfação de estar participando de um jogo beneficente. ” É muito gratificante principalmente por ser em minha terra, jogando ao lado de jogadores como Wallace e Gabriel,é muito maravilhoso”.
A presidente da Pastoral da Aids a professora Hostileide Trindade, disse que está muito satisfeita pela realização do jogo. “Quero agradecer a Wallace, ao seu pai Edson que conseguiu mobilizar vários jogadores, a Gabriel, Pierre, os jogadores que vieram de Valente que abrilhantaram esse momento, porque é um pacto pela vida.A Pastoral da Aids vem realizando um trabalho de prevenção e de acolhimento e esses jogos irão nos ajudar muito para que a gente possa continuar lutando em favor da vida”, afirmou Leu como é conhecida.
Redação CN * Fotos: Raimundo Mascarenhas