Na última quinta-feira, 1º, na Casa Legislativa de Quijingue aconteceu à eleição para presidente da Câmara Municipal. As atenções estavam voltadas para o vereador situacionista Romerinho do PT, que atuou como fiel da balança e decidiu a eleição para o grupo da oposição. O parlamentar assumiu sua palavra e confirmou seu voto na chapa encabeçada pelo vereador Washington Gois, mesmo sendo ameaçado a perder algumas indicações.
O posicionamento do enigmático vereador foi encarado como uma traição por seus colegas de partido. A votação encerrou com resultado favorável para a oposição Washington Gois, que venceu por 6 votos recebido de Romerinho, Clóvis, Expedito, Ivani, Zé do Pife, e o próprio, contra 5 votos para grupo do prefeito que na chapa era encabeçada pelo vereador Reginaldo, que recebeu votos de Antonio Brito, Edilson, Célia, Vando da Clotilde, e o próprio.
A expectativa é que Romerinho do Baio possa anunciar a qualquer momento rompimento político com o grupo do prefeito Almirinho (PT).
Nova Mesa diretora eleita para o biênio 2015/2016
Presidente, Washington Gois (PRB)
Vice-presidente, Expedito Souza (PSD)
1º Secretário, Ivani Costa (SDD)
2º Secretário, José Celestino (SDD)
Em seu primeiro discurso como presidente eleito, o vereador Washington Gois agradeceu a confiança de seus pares que o escolheram para dirigir os trabalhos da Câmara durante os próximos dois anos, como também a presença marcante de amigos e colegas de outros municípios. Na oportunidade, ele garantiu uma atuação séria na fiscalização das ações do Executivo, sem ferir, no entanto, a relação entre os poderes.
Encerrada a sessão a oposição saiu pelas ruas comemorando com fogos e muita festa.
Quem comemorou bastante o resultado foi Nininho Gois, candidato a prefeito derrotado em 2012 e certamente deverá ser candidato da oposição em 2016.
Redação CN * informações e fotos: Metendo Bronca