Um dos suspeitos de participar da morte de Rielson Santos Lima, prefeito de Itagimirim, ocorrida em julho do ano passado, foi preso nesta terça-feira (6), na porta de casa.
De acordo com informações, o criminoso se preparava para consertar os pneus de seu carro e fugir em seguida. “Ele estava se preparando para fugir, inclusive estava se desfazendo de bens. Devido a probabilidade de fuga, nós fizemos campana de 23h de segunda-feira (5) até as 9h40 de terça-feira, pois ele estava indo para Vitória, no estado do Espírito Santo, ou Brasília. No interrogatório, ele se contradiz e as informações não batem”, disse o delegado do Departamento de Polícia do Interior (Depin).
O homem, que não teve sua identidade divulgada, foi levado para a Delegacia de Eunápolis e será transferido ainda nesta quarta (7) para o presídio do município. Segundo Brandão, o suspeito coordenou a execução. “Na época, antes do crime, ele nem estava ficando na cidade de Itagimirim, pois estava devendo muito. Após o crime, ele recebeu dinheiro, pagou os débitos e foi perceptível a mudança econômica dele”, afirmou.
Ele será indiciado por homicídio qualificado por motivo torpe e mediante pagamento. Os outros envolvidos no crime ainda estão foragidos. A investigação do caso está sob sigilo.
G1