Cristiano Ronaldo é, pela segunda vez consecutiva, o melhor jogador do mundo. Nesta segunda-feira (12), em Zurique, o craque do Real Madrid recebeu a Bola Ouro da mãos de Thierry Henry, em cerimônia realizada pela Fifa, em Zurique, na Suíça.
O astro português desbancou o atacante Messi, melhor jogador da última Copa do Mundo, e o goleiro Neuer, campeão mundial pela seleção alemã.
Com três prêmios na carreira, o atacante merengue iguala marcas de lendas como Platini, Zidane e Ronaldo Fenômeno. O quarteto só está abaixo de Messi, que já levou o troféu quatro vezes.
O português liderou o Real Madrid no tão sonhado décimo título europeu e se consolidou como o maior artilheiro de uma única edição da Champions, com 17 gols. Foram em confrontos decisivos – como contra Schalke 04 e Bayern de Munique – que o camisa 7 merengue disparou na lista de goleadores da edição passada.
Apesar de não ter jogado a final contra o Barcelona, o português também foi fundamental na conquista da Copa do Rei.
A Copa do Mundo do Brasil seria uma grande oportunidade para Cristiano Ronaldo seguir convencendo críticos e admiradores, no entanto, Portugal foi eliminado na primeira fase, e, extenuado, o craque teve de ir para o sacrifício com objetivo de não perder a competição mais importante de seleções.
Na virada de temporada, Cristiano Ronaldo começou a todo vapor. Na Supercopa Europeia, marcou os dois gols na vitória sobre o Sevilla.
Depois, é bem verdade, passou em branco pelo Atlético de Madrid. Mas, retomou o ritmo e apresentou uma média de gols impressionante no Campeonato Espanhol. Mantendo os números, ele será o dono absoluto do recorde de gols no torneio.
Na Champions, superou Raúl, chegou a 72 gols e alcançou o segundo lugar na artilharia de todos os tempos do torneio.
O final de ano só não foi perfeito porque Cristiano Ronaldo passou em branco no Mundial de Clubes. Campeão, o Real Madrid teve facilidade contra Cruz Azul e San Lorenzo, mas o português não comemorou nenhum gol.
Fonte: Lancenet