Após o sequestro da gerente de uma joalheria em Riachão do Jacuípe, região metropolitana de Feira de Santana, o deputado Joseildo Ramos (PT) se reuniu na tarde desta quinta-feira (19) para tratar a situação da cidade com o secretário de Segurança Pública do Estado, Maurício Barbosa. Segundo o parlamentar, o incidente não foi o primeiro caso na região.
Em fevereiro deste ano, durante o período do Carnaval, outro comerciante local sofreu ataque semelhante, perdendo dinheiro e cheques durante o episódio. “Pode se tratar de algo combinado, uma quadrilha especializada. Achamos que alguém da região está dando o serviço para pessoas de Salvador”, afirmou o comerciante durante a reunião, que lembrou ainda que não havia delegado na cidade e que a denúncia precisou ser realizada em Serrinha.
Outros municípios
Joseildo aproveitou o encontro para tratar de demandas de demais cidades que sofrem com problemas no setor de segurança pública, como a deficiência de viaturas e a falta de infraestrutura das delegacias de Jandaíra e Aporá, além da necessidade de ampliação do efetivo do município de Uibaí, região de Irecê.
O deputado cobrou ainda a construção do complexo policial de Amargosa, que, de acordo com o secretário, deverá ser concluído no segundo semestre deste ano. Quanto às Companhias Independentes de Polícia das regiões de Irará e Amargosa, o secretário afirmou que está dependendo da formatura de novos policiais, além das respostas das novas medidas adotadas pelo Governo do Estado que envolvem a retirada de agentes administrativos para a área tática, a convocação de reservistas e de novos agentes.
ASCOM Parlamentar do deputado Joseildo – Presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ)