O Município de Lamarão, no território do sisal, localizado na microrregião de Serrinha, comemorou no último fim de semana, dias 18 e 19, o 52º aniversário de Emancipação Política e Administrativa e como sempre a Prefeitura promove a festa para comemorar com toda população local e visitantes, que lotaram a Praça da Igreja Matriz nos dois dias, com destaque para a noite de domingo, para apresentação de um dos mais tradicionais forrozeiros do Brasil Adelmário Coelho.
Acompanhado por uma banda de 10 músicos, o artista apresentou no repertório musicas conhecidas do grande público a exemplo de “Dono do Seu Coração”, “Não fale mal do meu país”, “Bahia, forró e folia”, “O Neném”, “Lápis de cor” e “Farpas e alfinetes” e também de outros consagrados cantores Nordestinos, e mesmo com a chuva fina segurou o grande público na Praça, estima-se que pelo menos 5 mil pessoas marcaram presença.
Natural de Curaça, Adelmário disse ao CN que sentiu em casa ao se apresentar em Lamarão, pois “sou nascido e criado nesta terra que eu tanto admiro e canto Brasil afora. Ter meu trabalho reconhecido por aqui é uma grande satisfação. Antes eu era somente um consumidor dessa cultura e hoje me vejo como parte dela. É um sonho realizado”, destaca o cantor.
Antes do show Adelmário recebeu no camarim o prefeito Dival de Memel e a primeira dama Erica Pinheiro. Adelmário presenteou Dival com um chapéu de couro, simbolizando a cultura do sertão
O prefeito disse ao CN que o município vem enfrentando dificuldades, mas procura fazer o melhor para o povo. Foi montado um camarote organizado pela primeira dama onde o prefeito recebeu políticos e amigos.
A Festa foi aberta no sábado (18),com o 1º Moto Fest e a Prefeitura montou toda logística, organizou os espaços para os motociclistas além da programação com uma série de atividades durante o dia movimentando a economia local.
Lamarão foi desmembrado do município de Serrinha e possui um variado artesanato que tem cerâmica, madeira, couro e em crochê. O município tem esse nome graças a existência de uma lagoa temporária, normalmente um lamaçal nos períodos constantes de estiagem das chuvas e foi criado por Lei Estadual de 20 de julho de 1962.
Redação CN