Depois de uma reunião envolvendo representantes da Secretaria de Administração do Estado da Bahia – SAEB, Secretaria de Relações Institucionais – SERIN e representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Limpeza Pública da Bahia – SINDILIMP na tarde desta terça-feira, 28, foi firmado um acordo de pagamento até a próxima sexta-feira, 31.
Diante das promessas de algumas empresas em realizar o pagamento e na data não cumprirem, a expectativa é que desta vez façam os pagamentos, caso haja novo impasse, o Governo se comprometeu em fazer o pagamento diretamente para cada trabalhador.
A luta do SINDILIMP tem sido constante, custando inclusive a prisão da coordenadora Ana Rabelo e o diretor Executivo Edson Conceição, no último sábado, 25, durante manifestação em Salvador. Na segunda-feira,27, representantes do Sindicato foram para frente da Governadoria no Centro Administrativo da Bahia – CAB, na tentativa de chamar a atenção de Rui Costa e deixaram o local na certeza de uma reunião para definir o pagamento e os benefícios pendentes com os terceirizados, esta que aconteceu com o secretário de Administração Edelvino Goes e o chefe de Gabinete da Serin Martiniano Costa.
Mas o Sindicato já afirmou que os trabalhadores só encerrarão a paralisação quando receberem todos os salários e benefícios.