Nesta segunda-feira, 28, familiares do fazendeiro José Joaquim Oliveira, conhecido como ‘Zuquinha’ realizaram uma manifestação em Jacobina, pedido justiça. Zuquinha foi assassinado no dia 9 de Junho, quando foi assaltado e teve o corpo carbonizado dentro do seu veículo no município de Caém.
Após investigações, a Polícia Civil de Jacobina prendeu duas pessoas como principais suspeitas do latrocínio, José Marcos de Jesus, “Marcos Preto”, 19 anos, e Edmário Teixeira Carneiro, vulgo Traquino, de 42 anos,inclusive obtendo a confissão de um dos autores.
Os familiares realizaram uma passeata pelas ruas da cidade, passando defronte ao Fórum Jorge Calmon e Ministério Público, clamando por justiça.
Há 30 dias o Calila Noticias esteve na Coordenadoria de Policia Civil em Jacobina quando a dupla foi apresentada a imprensa, e na oportunidade o delegado responsável pelo caso, disse que eles deveriam pegar pena rigorosa. O coordenador regional chegou a informar que os acusados não passaria nem por juri popular, e que deveria ser julgados por um juiz, pois segundo ele, caso de latrocínio o (os) acusado (os) são julgados diretamente por um juiz, seria o caso de Traquino e Marcos Preto.
Segundo informações, a dupla foi solta através de um habeas corpus.
Veja a entrevista de um dos filhos de Zuquinha, falando do porque da manifestação
Informações de Augusto Urgente