Foi iniciado o processo de instalação de câmeras de segurança na cidade de Tucano e no seu principal distrito de Caldas do Jorro. O investimento é uma ação conjunta entre Prefeitura de Tucano, Ministério Público da Bahia, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) do município e Associação dos Comerciantes e Empreendedores de Caldas do Jorro (Acej).
Orçado em cerca de R$ 72 mil, o sistema de monitoramento eletrônico digital prevê a instalação de 20 câmeras distribuídas em pontos estratégicos com poder de longo alcance, incluindo sete modelos especiais speed dome com alcance de até mil metros e visão de 360 graus. O projeto contará, também, com um serviço de inteligência, que funcionará em centrais de observação (Tucano e Caldas do Jorro), com profissionais e espaços destinados pela Prefeitura.
Do valor total que será investido no projeto, a Prefeitura de Tucano custeou 34%, quase R$27 mil, além da estrutura para funcionar o serviço de inteligência.
Segundo o projeto, uma das principais contribuições que o sistema dará para a segurança das duas localidades é na prevenção de atos ilícitos, além de contribuir na investigação de crimes ocorridos.
Redação CN * informações ASCOM PMT