Quase 20 viaturas da Policia Federal – PF e da Controladoria Geral da União – CGU se encontram neste momento na cidade de Cansanção onde chegaram por volta das 06h desta terça-feira,10, e ocuparam a residência do prefeito municipal Ranulfo Gomes, e de alguns secretários.
Como o trabalho da Policia Federal é sempre muito sigiloso não há informações precisas do motivo da operação na cidade de Cansançao, entretanto o vereador da oposição Cirilo Damasceno garante que somente ele fez várias denuncias de irregularidades contra o gestor e acredita que pode ser resultado das denuncias.
Segundo o Jornal Band News, a PF está em Cansanção para cumprir 21 mandados de busca e apreensão, o gestor é acusado de desvio de recursos e lavagem de dinheiro e estima-se que o desvio chegue a R$ 40 milhões.
Ranulfo teve as contas de 2014 rejeitadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios na semana passada. Um dos motivos, a relatoria identificou que o gestor classificou indevidamente despesa com pessoal por contratações temporárias, no montante de R$1.223.878,24 e sem amparo na legislação orçamentária, como se fosse vencimentos e vantagens fixas.
Redação CN