Os vereadores de Jequié, no centro-sul da Bahia, foram surpreendidos ao chegar na frente do prédio da Câmara Municipal, localizada na rua 2 de Julho, na manhã desta quarta-feira (23), e encontrar um prato de macumba.
No prato de barro havia farofa, ovos, pimenta e nove papéis com nomes dos parlamentares José Simões de Carvalho, Dorival Jr, Soldado Gilvan, Pé Roxo, Joaquim Caíres, Ivan do Leite, Deyvison, Chico de Alfredo Costa e Tinho, que fazem parte da bancada de oposição à gestão da prefeita Tânia Brito (PP).
Na Câmara, há um pedido de impeachment da prefeita e, segundo informações do jornalista Alex Bahia, da Rádio Cidade, existia um acordo entre os vereadores pra todos votarem contra o processo.
Mas, nove deles decidiram votar a favor do processo de saída, levando ao inusitado protesto. Esse tipo de ebó significa negatividade e discórdia. Em conversa com o CORREIO, Alex disse também que os vereadores se mostraram surpresos com o ocorrido.
Impeachment
O procurador da Câmara e presidente da OAB de Jequié, Cesar Ribeiro, arquivou o pedido de afastamento da prefeita Tânia Brito, na última quinta-feira (17), por entender que o processo era desnecessário. O pedido foi feito por uma CPI que investiga o impeachment da gestora, acusada de improbidade administrativa.
Correio24H