Na manhã desta segunda-feira (04) às 6h, foi deflagrada a “Operação Coité Livre” com o objetivo de dar cumprimento a onze mandados de busca e apreensão domiciliar expedidos pelo Juízo Criminal da Comarca de Conceição do Coité, a fim de intensificar ações investigativas no intuito de elucidar homicídios ocorridos na cidade, durante o ano de 2016.
O objetivo da “Operação Coité Livre” foi, em primeiro plano, demonstrar a força do Estado no combate à criminalidade e, ao final, arrecadar drogas, armas, munições, aparelhos celulares e outros elementos de convicção da participação dos “Alvos” nos crimes de homicídio, roubo e tráficos de drogas.
A ‘força tarefa’ contou com a participação de equipes do Departamento de Polícia do Interior- CAT/ DEPIN, da 15ª Coordenadoria de Polícia do Interior, do 16° Batalhão de Polícia Miliar e da 4ª CIA/PM Conceição do Coité- BA, dezesseis equipes, cada uma composta por quatro policiais deram cumprimento à ordem judicial, com um contingente total de sessenta e quatro policiais.
Foram cumpridos os onze mandatos, porém alguns indivíduos não foram encontrados, ainda assim foram apresentados a Delegacia onze pessoas, que foram ouvidas e liberadas. Único local que foi encontrado munição e droga foi em uma casa no Bairro da Pampulha, mas o responsável segundo a Polícia era um menor, com ele estava 17 munições calibre 38 e 17 petecas e cocaína, assim como os demais, foi ouvido e liberado.
Segundo a Polícia, este tipo de operação vai continuar na cidade a fim de tirar de circulação armas, drogas e criminosos.
Redação CN/ Informações PM e PC