O jogador de futebol Edílson Silva Ferreira, o ‘Capetinha’, foi preso por deixar de pagar R$ 430 mil em pensão alimentícia. Ele foi detido pelos agentes da Polícia Civil no Aeroporto Internacional JK, em Brasília, Distrito Federal.
Edílson foi recolhido à carceragem do Departamento de Polícia Especializada do DF, próximo ao Parque da Cidade. O G1 tentou contato com a Polícia Civil, que, por meio de nota, afirmou que não havia ninguém para comentar o caso e que o processo corre em segredo de Justiça.
O jogador recentemente acertou com o Planaltina para a disputa da Segunda Divisão do Campeonato Candango e deveria fazer sua estreia neste fim de semana, em partida contra o Bolamense.
O ex-atleta de Corinthians, Flamengo e Palmeiras está com 45 anos e fez parte do grupo da seleção que foi campeão da Copa do Mundo em 2002, no Japão. Ele voltou aos gramados neste ano e atuou pelo Taboão da Serra na Quarta Divisão do Campeonato Paulista.
No final do ano passado, Edílson também foi denunciado pelo Ministério Público Federal (MPF-GO) acusado de integrar uma quadrilha especializada em fraudar pagamentos de prêmios de loterias da Caixa Econômica Federal (CEF). A Justiça acatou a denúncia, mas o jogador nega as acusações.
Globoesporte.com