Os árbitros do futebol brasileiro não vivem uma boa fase, são muitos erros que vêm prejudicando bastante as equipes e como já foi mostrado na semana passada quando o Sport reclamou um toque de mão muito claro da defesa do Palmeiras que a arbitragem ignorou resultado na derrota do Leão da Ilha por 2 a 1 se complicando na tabela de classificação e ajudando o Verdão se manter na ponta da tabela e se aproximar do titulo.
No mesmo dia o Corinthians reclamou do impedimento do atacante Guerreiro do Flamengo que aproveitou um cruzamento sozinho e o árbitro validou o gol. Na rodada anterior, houve reclamação do Figueirense contra Gol do Palmeiras e do Fluminense que marcou o gol de empate contra o Flamengo, o bandeirinha levantou o bastão na hora, mesmo assim o juiz apontou para o centro do gramado. Mas o Flamengo não aceitou e reivindicou que o árbitro ouvisse o bandeira, depois de quase 15 min de paralisação o árbitro voltou atrás e anulou o gol para revolta do Flu que dias depois entrou com representação na Justiça Esportiva.
Na noite de sexta-feira, 28, a “vitima” foi o Vitória no Maracanã. O Leão precisando pontuar para se livrar do risco de rebaixamento entrou em campo determinado contra o Flu com chances de libertadores e abriu o placar aos 30 minutos com Marcelo, só que a polêmica veio cerca de 5 minutos depois. No contra-ataque tricolor Victor Ramos puxou o atacante adversário pela camisa fora da área, o juiz olhou para o auxiliar que corria para linha de fundo marcando a penalidade, ele foi na onda e apontou para a marca do cal.
Outro erro foi a não expulsão de Victor Ramos que já tinha cartão amarelo e o certo seria receber o segundo e consequentemente o vermelho, já que foi marcada a falta e isto não aconteceu.
Mais o que chamou a atenção da imprensa na coletiva com o técnico Argel Fucks ”